FILE 2013 – Instalação

Carolin Liebl – Social System

Abstract:
O jogo “Social System” tem como tema o ser humano como um ser social e enfoca a interação de indivíduos em uma comunidade. Até quatro jogadores podem participar juntos. Pelo menos dois jogadores têm de montar um time para iniciar o jogo tocando dois dispositivos. Cada jogador tem de contribuir e assumir responsabilidade pelos seus companheiros de time, pois o jogo só pode ser ganho mediante esforço coletivo.
No início, cada jogador recebe uma cor, que ele pode ativar tocando seus dois dispositivos ou desativar soltando-os. Ao inclinar o console, os jogadores direcionam um objeto de comando digital acima do campo de jogo com a meta de alcançar campos de controle especiais com a combinação adequada de cores.
Como na realidade, o jogo vai ficando empolgante, porém mais complicado também devido ao número crescente de jogadores. Como os dispositivos têm de ser tocados ou soltos como formas de reação rápida, nenhum jogador isolado pode assumir o controle do grupo e ninguém pode transferir totalmente o controle.

Biography:
Carolin Liebl: nascida em 1989 em Lichtenfels, Alemanha, mora em Frankfurt e desde 2010 estuda comunicação visual, com foco em arte eletrônica, na Universidade de Arte e Design de Offenbach.