FILE 2013 – Instalação

Andrew Hieronymi – Digits

Abstract:
“Digits” é um game e instalação com projeção em parede para um só jogador, que usa um tablet multitoque (iPad) como controle. O game consiste em movimentar um boneco por meio de um conjunto de diais.
O jogador pode manipular os diais no tablet fazendo um gesto de rotação com o dedo, que irá movimentar as articulações do boneco na projeção na parede. Vários diais podem ser girados simultaneamente.
Se o jogador tirar os dedos da tela de toque, as articulações e membros do boneco somem gradualmente e suas articulações se afrouxam. Como o boneco está sujeito à gravidade, o jogador tem de sincronizar as rotações das articulações, a fim de coordenar os movimentos do boneco.
À medida que fica familiarizado com os controles, o jogador tentará coordenar os movimentos de seu dedo para firmar o boneco. Se o boneco tocar a lâmpada no topo da projeção, o jogo acaba.

Biography:
O trabalho recente de Andrew Hieronymi enfoca a sensação de movimento em games digitais. Ele cria instalações interativas que enfatizam a relação física entre jogador(es) e interface durante o jogo. Ele dá palestras e expõe em centros de arte e festivais de mídia em vários países, e é professor-assistente de Novas Mídias na Escola de Artes Visuais da Penn State University.