Florian Faller & Adrian Stutz

Feist

Abstract:
“Feist” é uma aclamada plataforma de jogo desenvolvida por Florian Faller e Adrian Stutz, que oferece um mundo de jogo dinâmico e emergente no estilo de uma novela gráfica ao vivo, pintada em tintas opacas. Completamente conduzida pela física e habitada por criaturas caprichosas, “Feist” dá uma forte ênfase à exploração, um rumo de ação imprevisível e narrativa que deriva de pequenas ações e reações criadas enquanto se joga. O jogador deve guiar uma criatura peluda frágil mas misteriosa por uma floresta com muitas criaturas desconhecidas e frequentemente hostis, que vivem em suas partes mais sombrias. “Feist” é mais um brinquedo de narrativa que um jogo.

Biography:
Florian Faller & Adrian Stutz começaram a colaborar durante seus estudos de design de games na Universidade de Artes de Zurique (ZHdK). Antes de trabalhar em FEIST, Florian morou vários anos em Berlim e trabalhou em diversos campos de mídia criativa. Ele é um dos fundadores da Interdisco.net — um selo de música eletrônica na internet. Florian também trabalhou como game designer em títulos importantes como “Simon the Sorcerer IV”, assim como em projetos de jogos sérios. Atualmente, Florian trabalha na ZHdK como palestrante e pesquisador. Adrian trabalha como game designer na Nothing em Berna, desenvolvendo jogos casuais.