Marpi Studio

Wave Atlas

FILE São Paulo 2022 | Instalações
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Wave Atlas é um mundo aquático fecundo em vida artificial digital, que usuários simultaneamente criam e descobrem. Quanto mais pessoas interagem, mais rica e complexa essa ecologia se torna.
Utilizando gatilhos e movimentos rastreados por controles HTC Vive, usuários criam nadadores segmentados que podem libertar na vastidão de um oceano virtual. Uma vez libertadas, as criaturas brincam e interagem, esculturas brilhantes em uma corrente digital.
As criaturas de Wave Atlas são inspiradas em nudibrânquios e dragões-marinhos-folhados, animais marinhos com padrões de cor impressionantes e uma extraordinária variedade de formas.

Bio:
Marpi Studio cria obras inspiradas nas complexidades do mundo natural e nas possibilidades de futuros alternativos.
Sejam autodirigidos ou comissionados, nossos trabalhos para espaços públicos, privados e digitais trazem ambientes, entidades e comportamentos à existência com código. Pedimos às nossas audiências para criarem conosco, transformando suas interações em avatares, gestos e movimentos que formam o trabalho de maneiras divertidas e inesperadas.
Fundado em San Francisco em 2019 por Marpi, artista e tecnologista criativo, o Marpi Studio está agora radicado na ilha de Alameda, Califórnia.