ARTICULAR LAB: Sergio Mantilla & Julián Angarita
Glitch Depth Studies V.1
FILE SÃO PAULO 2019 | LED SHOW
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Em nossos trabalhos colaborativos, o principal interesse é o uso dos conceitos de aleatoriedade e erro; em projetos experimentais que combinam processos digitais e analógicos. Primeiro, utilizando vídeos de edifícios reais como base, texturizamos os elementos 3D e então produzimos mapas dinâmicos, de profundidade 3D, que conforme compilados se movem para gerar estruturas de Z-fighting que modificam os padrões do ambiente generativo.
‘Glitch Depth Studies V.1’ é o resultado do nosso interesse por estudos de profundidade de campo e seu comportamento na geração de cenários.
Bio.
Julián Angarita Bernal: Artista na ARTICULAR LAB – Designer com ênfase em Comunicação e Mídia Artista com ênfase em Mídia Eletrônica e Artes do Tempo da Universidade dos Andes. Ele foi premiado com o Seneca Salon Award, e seu trabalho foi selecionado para festivais de arte e tecnologia e exposições, como Voltaje, Festival Danza na Cidade e Arttec Festival. Seu trabalho baseia-se principalmente na interatividade e em como representar informações em movimento, levando em conta as noções de percepção visual da mídia plástica e digital. Julian tem cultivado sua experiência em projetos interdisciplinares com interesses particulares em produção de vídeo, instalação, escultura, peças interativas audiovisuais e performances. Grande fã da história e como o mundo material pode ser convertido em estruturas de dados e interpretado em um ambiente digital em que as informações que produzimos constantemente podem ser usadas para a criação. Angarita está interessada em dinâmicas que modificam a maneira como vivemos e percebemos os ambientes virtuais e naturais. A maleabilidade que permite que novas tecnologias se tornem pontos de interesse e reflexões sobre identidade, como sua introdução ao virtual e o distanciamento do ego dentro de ambientes digitais.
www.jangarit.github.io
@jangaritb
Sergio Mantilla Soler: Artista na ARTICULAR LAB – Artista visual com ênfase em mídia eletrônica e designer gráfico com ênfase em comunicação audiovisual. (BFA Electronic Media Arts + Design de Comunicação BFA / Universidad de los Andes). Mantilla participou em mais de 40 exposições nacionais e internacionais e 3 exposições individuais. Ele foi sócio e expositor em festivais como: VIDEOFORMES [EUA], Festival BANG [Espanha], Forty Five Symbols Exhibition [Alemanha], Festival FHR Hermoso Ruido, Festival Arttec, Festival Mutatis Mutandis, Micro MUTEK [Colômbia], LPM Live Performers Meeting [Holanda], Arte Diez [México] , FEP Festival Estéreo Picnic, VOLTAJE Salón de arte y tecnologia, SONAR Festival Bogotá, ARCOT Exhibition [Japão]. FILE Festival [Brasil]. O trabalho de Sergio Mantilla assume múltiplas formas, como trabalhos de instalação, esculturas de luz, peças de videoarte, fotografia e performances audiovisuais. Seu trabalho explora a relação entre os seres humanos e a maneira como eles percebem e constroem o tempo. Ele está interessado em fenômenos de luz para manipular a percepção do tempo e do espaço. Ele é fascinado por tensões e equilíbrios entre a construção de processos analógicos e digitais. Além de seus projetos de arte, Mantilla está interessado em trabalhos interdisciplinares. Isso permitiu que ele trabalhasse na indústria criativa liderando projetos de direção de arte (digital e impressa), produção audiovisual, branding, design editorial e fotografia.