Friedrich Kirschner

person2184

Abstract:
‘O que é isto?’ “Person2184” é uma série de maquinema em três partes que roda dentro do Game Unreal Tournament 2004 da Epicgames. Ele mostra acontecimentos estranhos em um ambiente urbano não muito distante do aqui e agora. Rodar dentro do jogo significa que você pode baixar person2184 como uma modificação para seu Game Unreal Tournament 2004 original e tocar o motor interno dos filmes em tempo real no seu computador. O objetivo do projeto é dar uma ideia de direção de arte, conteúdo e estrutura da história alternativas para narrativa interativa e não interativa. Foi meu segundo projeto pessoal de maquinema, e criei algumas ferramentas dentro do ambiente Unreal para facilitar a montagem, tornar os filmes mais estáveis e acrescentar nova funcionalidade. Especialmente os tempos já extremamente rápidos da ideia à realização me convenceram a começar a trabalhar em ferramentas e fluxos de trabalho mais intuitivos para a última etapa da série. Esse trabalho levou ao conceito geral de Moviesandbox, para tornar possível criar filmes e possivelmente instalações interativas de maneira rápida e intuitiva.

Biography:
Friedrich Kirschner é um cineasta, artista visual e desenvolvedor de software. Ele reformula jogos de computador e tecnologia de animação em tempo real para criar narrativas animadas e performances interativas. Seu trabalho foi mostrado em vários festivais e exposições internacionais de animação, incluindo Laboral Gameworld em Gijon (Espanha), American Museum of the Moving Image em Nova York, Ottawa International Animation Festival (Canadá) e Seoul Media Art Biennale (Coreia do Sul). Além disso, é curador de projeções de filmes maquinema e foi diretor do Machinima Filmfest em Nova York em 2008. Atualmente trabalha no software de animação em tempo real de fonte aberta “moviesandbox”.