Rezone

Little Babylon

FILE PAI
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
O pavilhão “Little Babylon” (Pequena Babilônia) é um “parasita de dados” inflável. Ele pode ser colocado em locais aleatórios de cidades para coletar dados e, então, comunicar esses dados com o público de forma interativa, como um show audiovisual dinâmico. O pavilhão personifica a cidade digital, minera o Twitter em busca de tópicos específicos e traduz esses dados em movimento, imagens e som, que juntos mostram o sentimento e o temperamento da cidade.

Bio:
Rezone é uma iniciativa experimental de arte, arquitetura e novas mídias de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. O Rezone cria projetos que ligam arquitetura, planejamento urbano, arte e novas mídias. O objetivo é iniciar projetos inovadores (artísticos) que melhorem a qualidade dos espaços urbanos. O Rezone pretende envolver explicitamente o público no desenvolvimento de seus ambientes urbanos.

Rezone trabalha internacionalmente com arquitetos, game designers e designers de interação. O Rezone exibiu trabalho na Bicity Biennale of urbanisme / architecture Shenzhen, retomando: a cidade Zurich, Het Nieuwe instituut Rotterdam, Van AbbeMuseum, ganhou o prêmio de excelência no 18º Festival de mídia do Japão para a instalação da 3RD e criou publicações com parceiros como a Cidade Móvel.