FILE ANIMA+GAMES RIO 2015

Jogo da maranhense Ana Ribeiro será lançado em 2016

O projeto ja faz parte de exposição de games no Brasil e exterior

A maranhense Ana Ribeiro, que largou sua carreira como funcionária pública para fazer um curso de video games no Reino Unido, participou com seu trabalho no IndieCade Festival 2015 (Culver City, na Califórnia), em outubro. Dos 1.200 jogos digitais inscritos, somente 81 foram selecionados para comparecer e um deles é o Pixel Ripped, desenvolvido por Ana.
O game também está sendo exposto no Rio de Janeiro, no FILE Anima+ Games Rio, até o dia 29 de novembro, no Oi Futuro no Flamengo. A exposição tem como singularidade apresentar a cada ano animações e games com conteúdo estético-artístico.
Jogo da maranhense Ana Ribeiro será lançado em 2016Ana, a maranhense que faz sucesso no exterior, tem 32 anos e nasceu em São Luís. Ela conta que resolveu largar o cargo de concursada do Tribunal de Justiça há 5 anos para ir morar na Inglaterra. “Saí de São Luís em busca de dois sonhos: um de morar na Europa e outro fazer vídeo game. Não fui para me aprofundar na profissão, mas sim para começar do zero. E aí fiz um ano de curso de Games Programming na Sae University e depois dois anos no curso de Game Design da universidade de filme NFTS onde criei o Pixel Ripped. O site do jogo é: www.pixelripped.com”, contou Ana Ribeiro.
O jogo é resultado do projeto de final de curso de Ana e é sobre Nicola, uma aficionada de jogos de computador. O jogador a segue enquanto ela luta através das eras para jogar seu jogo favorito, ‘Pixel Ripped’. É um jogo dentro de um jogo.
“O Pixel Ripped é um jogo que utilizando a realidade virtual te leva numa viagem à história dos vídeo games. O primeiro jogo a ser lançado será em março de 2016 na Steam e Oculus Store, e logo apos no Playstation4, o Pixel Ripped 1989 onde você se encontra jogando seu jogo favorito dentro da sala de aula em uma gameboy. Seu objetivo é completar o jogo antes de ser pego pela professora”, acrescenta Ana Ribeiro.
O reconhecimento pelo trabalho rendeu a ela uma indicação pela seleção para carregar a Tocha Olímpica no ano que vem. “Recebi e-mail da Nissan dizendo que fui indicada. É uma honra fazer parte dessa comitiva, estou agora de dedos cruzados para ser selecionada. O resultado sai em fevereiro”, espera a gamer.