FILE SÃO PAULO 2015

O FILE 2015 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica acontece este ano de 16 de junho a 16 de agosto no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso. Em sua 16ª edição, o festival ocupa a Galeria de Arte do SESI-SP, a Galeria de Arte Digital (a fachada do prédio da FIESP) com o FILE LED SHOW e o Espaço Mezanino, onde realiza uma série de oficinas. O festival expõe na calçada da Avenida Paulista a instalação interativa “Solar Pink”, do grupo norte americano Assocreation, e ainda nas estações de metrô Trianon-Masp e Consolação a instalação “Arart”. Criada pelos artistas japoneses Takeshi Mukai, Kei Shiratori e Younghyo Bak, esta obra cria dinâmica em pinturas icônicas da história da arte através do uso de aplicativo para dispositivos móveis.

“ARART” é um aplicativo que dá vida a objetos. Ele liga a realidade às expressões provenientes de dispositivos móveis, acrescentando novas histórias e valores ao ambiente real.

Como as impressões do ambiente que nos cerca e os vários objetos que envolvem nossos corpos irão mudar através do “ARART”?

Nós propomos “ARART” como uma nova plataforma de expressão, que pode manter um vínculo forte com realidade.

Artistas: Takeshi Mukai, Kei Shiratori e Younghyo Bak
Data: 16/06/2015 até 31/07/2015
Horário: 04:40 às 00:20
Quando: Todos os dias
Valor: Grátis
Site/E-mail: www.metro.sp.gov.br
Fonte: Metro São Paulo
Local: Estação Trianon Masp
Endereço: Avenida Paulista, 1289 – Bela Vista