Sebastian Tedesco

Alze #1, #2, And #3

FILE 2018 | VIDEOART
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
“Ninguém entra num mesmo rio uma segunda vez. Pois quando isso acontece, já não se é o mesmo; assim como as águas, que já serão outras” (Heráclito).
A imagem neste vídeo mostra o que parece ser um processo contínuo, um fluxo contínuo. Mas naquele fluxo há um ritmo constante, algo próximo a um ritmo musical. A torrente de um rio e a entrada na correnteza é inevitável, onde não há decisão possível sobre os acontecimentos, pois a decisão é tomada por aquilo que o transporta. O som é montado por repetição de movimento, gerando uma dança que ao mesmo tempo é uma trilha sonora para outras camadas de som. Preto, branco, vermelho; três cores que, ao olhar mais cuidadoso, em meio à escuridão, mostram todas as cores formadas neste movimento repetitivo, e nessa repetição, criam o novo.

Biografia:
Artista Visual e designer industrial. Interessado na relação entre velhas e novas tecnologias e no resultado deste cruzamento. Desenvolve seu trabalho em vários suportes e mídias, desde instalações de vídeo até objetos bi e tridimensionais. Atualmente, é coordenador acadêmico e professor do curso de pós-graduação em Design Conceitual no UNTREF, Chefe de Design e Comunicação no MUNTREF Art and Science Museum; além de diretor da série de palestras e programa artístico “Fronteras Suspendidas no MAR” – Mar del Plata, Mar del Plata Museum of Contemporary Art. Desde 2013, apresenta sua obra em mostras individuais e coletivas na Argentina e exterior, com destaque para: FILE 2015 / Agency for Unrealized Projects, e-flux e Serpentine Gallery / TEDx Riodelaplata / #ProgramaLaPlaza 2014, Medialab-Prado / Prêmio Faena para as Artes, Faena Arts Center / ACBA / The Wrong – New Digital Biennial / PROYECTOR 9ª Bienal Internacional de Video arte Festival de Madrid / CCK – Centro Cultural Kirchner / 3ª Bienal de Design de Istambul / MALBA.