Turbida Lux

Welcome To My Secret Garden

FILE 2018 | VIDEOART
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
“Welcome to My Secret Garden” é focado no arquivo fotográfico do Museu Serlachius, na Finlândia; a maioria das imagens tiradas entre os anos 1890 e 1960. As fotografias podem ser vistas como imagens surreais que representam uma realidade incompleta; com o passar do tempo estas imagens se descolam de seu significado original. Não estamos interessados na realidade histórica que as fotografias documentam, mas no desconhecido que escondem. Segundo Susan Sontag, “A fotografia é apenas um fragmento, e com o passar do tempo seu ancoradouro se
solta “.
Ao fazermos colagens e animações dessas fotografias, tentamos combinar o absurdo e o orgânico. Queremos seduzir o espectador ao mundo antinatural que a fotografia violentamente enquadra.

Biografia:
Turbida Lux é um coletivo de arte formado por Lucila Mayol e Pedro Riva em 2013 na Argentina. Suas obras foram expostas no Brasil, Argentina, Espanha, Noruega, Reino Unido, Áustria, Finlândia e Rússia.
Lucila tem um grau de mestra pela Academia de Artes e Design de Bergen, na Noruega. Na Argentina frequentou a UNA, onde obteve grau de Bacharel em Belas Artes, e a ENERC onde completou carreira de Diretora de Fotografia.

Pedro estudou arte, filosofia e teatro. Como ator, trabalhou em “Cleansed”, de Sara Kane, dirigido por Mariano Stolkiner e “Darkroom”, de Roberto Jacoby