Andrew Ruhemann & Shaun Tan Shaun Tan
The Lost Thing
Abstract:
Um menino descobre uma criatura de aparência bizarra enquanto apanha tampas de garrafa na praia. Adivinhando que ela está perdida, ele tenta encontrar quem é seu dono ou aonde pertence, mas encontra muda indiferença de todos, que mal notam sua presença. Por motivos que ele não explica, o menino simpatiza com a criatura e decide encontrar um “lugar” para ela. (Prêmio da Academia de melhor curta-metragem de animação em 2011)
Biography:
Shaun Tan: começou a desenhar e pintar imagens de ficção científica e história de terror numa pequena revista quando era adolescente. Ficou melhor conhecido como ilustrador de livros que tratavam de aspectos sociais, políticos e históricos por um imaginário surreal e de sonhos. Shaun também trabalhou como designer de teatro, como artista conceitual para filmes como “Horton Hear a Who” e WALL-E, da Pixar. Atualmente está co-dirigindo um curta com Andrew Ruhemann e Passion Pictures Austrália; seu mais recente livro publicado é “Tales from Outer Suburbia”
Andrew Ruhemann: Andrew Ruhemann é dono e produtor executivo da Passion Pictures, que foi fundada em 1987 como uma produtora de animação e efeitos visuai. Anteriormente, ele trabalhou como produtor no Richard Williams Studio, que fizeram o premiado ” Uma cildada para Roger Rabbit”