Brit Bunkley & Andrea Gardner

Garden

FILE São Paulo 2022 | Videoarte
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

 

Garden é baseada na paisagem cultivada encontrada na ilha de Waiheke na Nova Zelândia. Com o uso de filmagens reais, fotografia com drones, escaneamento 3D e animação, Garden faz alusão à crescente presença de experiências virtuais na vida do século 21 e levanta questões em torno de percepção, autenticidade e nossa mutável e constante relação com a natureza. O real é misturado com interpretações geradas por computador. Periodicamente, uma pequena figura usando um chapéu de árvore bamboleia pelo vídeo, sugerindo uma reverência e uma aspiração silenciosas pelo mundo natural.

Bio:
Brit Bunkley é uma cidadã neozelandeza/americana cujas exposições recentes incluem Stories of Rust, Tauranga Art Gallery, Tauranga, NZ; Green Around em Taipei, Taiwan; Art Takes 2021, The Ki Smith Gallery, Nova Iorque, 2021; e Sulpture no Gulf, Auckland, NZ em 2022. Exposições solo incluem Sarjeant Gallery, Wanganui, Nova Zelândia em 2018; Institut für Alles Mögliche/Stützpunkt Teufelsberg, Berlim, 2019; e Scott Lawrie Gallery, Auckland, Nova Zelândia, 2022.

Andrea Gardner vive em Whanganui, Nova Zelândia, desde 1995. Ela nasceu na California em 1953; fez bacharelado em belas artes na University of California em Santa Cruz e mestrado em belas artes em pintura na University of Iowa. Ela viveu em muitos lugares incluindo Montana, Nova Iorque e Roma, Itália. Trabalha principalmente com fotografia e escultura com mixed media. Ela tem peças nas coleções do The Dowse Art Museum, do Museum of New Zealand Te Papa Tongarewa, do Sarjeant Gallery e do James Wallace Trust.