FILE SÃO PAULO 2015 – INSTALAÇÃO

Minha Yang – Meditation

Abstract:
Frequentemente imagino a cidade sem nenhum símbolo visual ou auditivo ao nosso redor. Mas não podemos remover nenhum dos mecanismos que constroem nosso mundo. E não podemos exercer sequer um pouquinho de influência na mídia que é criada através desses mecanismos. Se não temos o poder para reformar nosso ambiente, precisamos encontrar a possibilidade para meditações usando os significantes que preenchem as cidades. “Meditation” é uma meditação prática e alternativa que só funciona quando você se deixa perder nos símbolos que parecem feitiçaria.
Inúmeros símbolos estão comprimidos dentro da obra. Os símbolos comprimidos se expressam em padrões irregulares de som através das três instalações audiovisuais, e o som se transforma, formando a imagem de ondas afundando para dentro. A mídia reproduzida, ao ser comprimida e suprimida, traz mais possibilidades de pensamento e escolha do que os valores contidos em sua própria forma. Através desses processos, “Meditation” pode ser a ferramenta certa para a meditação.

Biography:
Minha Yang nasceu em Chung Ju em 1975, estudou design de comunicação visual na Universidade Nacional de Seul, onde também recebeu seu certificado de pós-graduação em design gráfico. De 2004 a 2006 ele foi o CEO da FLUR. De 2006 a 2008 foi professor no departamento de design da Universidade de Myungji, onde ensinou Multimídia Interativa. Desde 2008 Minha Yang é professor de design de Multimídia Interativa e Animação Gráfica na Universidade de Seul.
Minha Yang participou de várias exibições em grupo na Coreia e no exterior, incluindo: Seoul International Media Art Biennale (2002), MAAP Pequim (2002), China Art & Science (2003), Kwangju International Design Biennale (2005), Spain ARCO Biennale MINBAK (2007), Centre Des Arts Enghien-Les-Bains, França, PRINTEMPS PERFUME (2010), Incheon International Digital Art Festival (2009, 2010). The Creators’ Project, Seul e NY (2011), a mostra de abertura do Museum of Modern and Contemporary Art, Seoul, (2013). Ele foi selecionado como “Young Artist” no National Young Artist Award de 2014. E recebeu prêmios como o Excellence Award no Asia Digital Art Award (2001~2004) e o Canon Award no Canon Digital Creators Contest (2001, 2002).