Felix Hardmood Beck & Barkin Simsek
Augmented Architecture
FILE SÃO PAULO 2018
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Abstract:
Expor animações na fachada de Led do edifício da FIESP é uma experiência verdadeiramente única para todos os envolvidos: aos moradores da cidade, representa um ‘Super Outdoor’ para identificar o local do FILE Festival, aos artistas de mídia é uma tela em branco do tamanho enorme de um arranha-céu. Como parte inerente do FILE Festival e da exposição em si, ” Augmented Architecture Installation” oferece maior acesso às obras criadas: Um modelo arquitetônico, em pequena escala, do edifício da FIESP será ampliado através de projeção; assim a instalação funciona como um meio de acesso dos visitantes ao acervo de animações criadas para festivais anteriores; obras comissionadas, que podem servir como laboratório para desenvolvimentos futuros.
Biografia:
Felix Hardmood Beck é Professor adjunto de Design na New York University Abu Dhabi. Atua nas áreas de design, tecnologia e inovação e dirige o Laboratório de Tecnologias de Narrativa e Instalações Espaciais da NYUAD (NTSI-Lab).
Em seus projetos de pesquisa, Beck vislumbra sistemas e espaços, criando e implantando objetos e instalações inovadoras através de ferramentas do design e da engenharia. Desenvolve cenários, além de ser pioneiro em casos de uso sobre a interação de seres humanos, mídia digital e artefatos do mundo não-digital. Seu trabalho tem sido destaque em uma série de publicações de arte e design e está representado em várias exposições e festivais internacionais de design.
Beck mora com a família nos Emirados Árabes Unidos.
Barkin Simsek é estudante de Engenharia Elétrica na New York University Abu Dhabi, com graduação prospectada para 2021. Ele se interessa pela criação de designs que possam sustentar o desenvolvimento da comunidade ao oferecer inovação, pensamento criativo e crítico. Possui vários interesses incluindo CAD, eletrônicos, robótica, aviação, e programação de computadores. É um entusiasta da reciclagem, continuando sua pesquisa no projeto “Precious Plastic” (Plástico Precioso) como uma parte do Lab NYUAD’s para Narrativas Tecnológicas e Instalações Espaciais. Seu interesse em CAD para o mundo físico, o fez criar modelos e protótipos que foram exibidos em diversas exposições e festivais de design. Atualmente está focado no design de modelagem por injeção, e atua como peça chave na produção de máquinas para reciclagem de plásticos.