Rino Stefano Tagliafierro

The Last Supper Alive

FILE São Paulo 2019
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

Uma viagem dentro de um dos mais importantes e fascinantes afrescos da história da arte: a Última Ceia,
de Leonardo da Vinci. Realizado em comemoração ao aniversário dos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci,
‘The Last Supper Alive’ é um conto emocionante, onde os personagens do afresco ganham vida e passam a se movimentar, de maneira suave e elegante, dentro de uma atmosfera etérea. A sala em que os personagens estão inseridos também é parte central deste trabalho, sua geometria e solenidade projetam a imaginação do espectador para dentro da pintura.

Bio.

Rino Stefano Tagliafierro: Nasceu em 1980. É diretor, diretor de arte e videoartista. Ao longo da carreira, trabalhou como diretor de arte, artista visual, designer gráfico, animador e compositor 2D em videoarte, comerciais, curtas-metragens, vídeos de moda, videomapping, projeções de vídeo e videoinstalações para exposições, museus e eventos especiais. Em 2013, co-fundou o KARMACHINA, um estúdio de design visual em Milão. Participou de diversas exposições de arte contemporânea em Nova York, Paris, Sapporo, Osaka, Moscou, Berlim e Milão e foi premiado em festivais internacionais. Em 2014, lançou o curta-metragem Beauty com grande sucesso e reconhecimento em todo o mundo, recebeu aprovação critica dos principais jornais e revistas, nacionais e internacionais, além de publicações especializadas.
Em 2016, lançou o Peep Show, uma viagem particular ao mundo do erotismo no qual a arte é o objeto de desejo. Em 2019, fez a videoinstalação The Last Supper Alive para celebrar os 500 anos de aniversário da morte de Leonardo da Vinci.