Robin Baumgarten

Line Wobbler

FILE São Paulo 2019
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

 

‘Line Wobbler’ é um dungeon crawler unidimensional com controlador personalizado feito de mola de aço e display de faixa de LED com cinco metros de comprimento. Todo o game é executado em Arduino, incluindo som, efeitos de partículas e 120+fps. ‘Line Wobbler’ é um premiado experimento em design de game minimalista, que faz uso de novos inputs mecânicos, som retrô e incorporação do espaço arquitetônico físico ao game. No game, os jogadores desviam de obstáculos e lutam contra inimigos para alcançar a saída, numa série de níveis cada vez mais difíceis. O movimento, frente e trás, é condicionado pela oscilação no controle de ‘Wobbler’. Obstáculos como campos de lava, esteiras e rampas desafiam as habilidades de navegação do jogador.

Bio.

Robin Baumgarten é alemão; artista interativo e desenvolvedor de games experimentais, atua em Londres. Experiente em AI e no desenvolvimento de games comerciais, vem construindo instalações de arte interativa e premiados games experimentais com controles customizados, como o Line Wobbler e Wobble Garden.