André Rangel, Anne-Kathrin Siegel & Fernando Alçada
SynDyn
Abstract:
Nosso conceito une estética, atividade física e entretenimento. Enquanto praticam uma vigorosa atividade física, os jogadores controlam todos os eventos audiovisuais que ocorrem no espaço/tempo do jogo. O espaço que sedia o evento é colorido com luz controlada pelos movimentos dos jogadores. Suas raquetes e braços são decorados com fios luminescentes eletrônicos e a peteca (speeder) com um LED brilhante, gerando efeitos cênicos dinâmicos e bem vívidos. No início de cada jogo, os usuários escolhem em um “iPod touch” uma trilha sonora associada com visuais e cores para o sistema de iluminação do ambiente. A possibilidade de literalmente desenhar com este jogo dá um caráter original e inovador ao SynDyn: ser simultaneamente um esporte, uma diversão e um evento artístico que funde estética, atividade física, tecnologia e entretenimento.
Biography:
Designer e artista intermídias. Pesquisador no CITAR, Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes. Aluno de Ph.D. em ciência e tecnologia da arte na Universidade Católica Portuguesa. Mestre em arte digital na mesma universidade, graduado em design de comunicação na ESAD, Escola Superior de Arte e Design. Diretor de arte e fundador da 3kta project. Desenvolve projetos e eventos contemporâneos de arte e intermídias.