Optika

DUAL

FILE São Paulo 2022 | Led Show
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Inspirada em cultura digital e no impacto da tecnologia em relações interpessoais. O planeta nunca esteve tão interconectado como está agora mas, ao mesmo tempo, ferramentas digitais se tornaram drogas eletrônicas que nos separam do mundo físico. Nós sentimos que estamos efetivamente nos conectando com outras pessoas por meio de equipamentos eletrônicos, mas esse relacionamento eletrônico intenso paradoxalmente gera um sentimento de isolamento social. Nós sutilmente substituimos relações físicas pelas eletrônicas ou confundimos as eletrônicas com situações reais. DUAL é uma reflexão sobre essa dualidade; não somos mais uma pessoa individual: somos a combinação de diferentes versões do que redes sociais, bancos de dados e sistemas digitais mostram de nós.

Bio:

Laura é uma amante das artes visuais dedicada a dirigir e produzir projetos visuais ao vivo e peças experimentais para marcas comerciais, exposições artísticas e apresentações acadêmicas pelo mundo. Ela produz a si mesma e apresenta seu trabalho sob o nome Optikal Ink Lab, um laboratório e um rótulo audiovisuais.
Em 2007 ela começou a desenvolver performances ao vivo como Optika VJ, realizou projetos de mapeamento de vídeo, deu workshops e conferências e criou experiências que a têm levado a participar de festivais de arte eletrônica em América do Sul, EUA, Europa e Ásia; além disso, suas peças artísticas foram expostas no Museu de Arte do Rio de Janeiro e no International Mobile Innovation na Nova Zelândia.