Mark Tholander

We were waiting for a Train

FILE 2018 | VIDEOART
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
O proprietário de um clube, um pianista freelancer, o cliente de um restaurante e um garçom conversam sobre o trem que aguardam. Em cada diálogo, tomamos conhecimento de incidentes que ocorreram e ainda devem ocorrer. As cenas, todas conectadas em narrativa não-linear, são unidas por sinfonias de plantas.

Biografia:
Mark Tholander é artista contemporâneo que trabalha e reside na Dinamarca. Estudou em São Petersburgo, na Rússia, e na Jutland Art Academy na Dinamarca. Sua prática transita em uma variedade de diferentes mídias (instalação, vídeo, net arte, mail arte, escultura, texto e som) e pode ser descrita como uma abordagem altamente interdisciplinar num campo de multimídia. Sua obra é engajada no que está para além da linguagem conceitualmente orientada: que o colapso da linguagem não indica a fronteira do pensamento, mas o início de um tipo diferente de pensar.
Expôs seus trabalhos em vários países, incluindo: Estados Unidos, Inglaterra, Egito, Espanha, Romênia, Austrália, Portugal, Brasil, Suécia e Suíça.