Karl Baumann, Lauren Fenton & Nicolette Daskalakis

Exospace

FILE São Paulo 2019 | Cinema Circular
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

‘Exospace’ é uma obra experimental que brinca com os deslizamentos surreais entre o espaço psicológico e o físico. O filme projeta estados internos, de fantasia e medo, no ‘mundo externo’ da plateia. Explorando questões como a ansiedade e a alienação, a narrativa do vídeo desloca-se entre oníricos espaços domésticos e paisagens alienígenas imaginárias.

Créditos: ‘Exospace’ é uma colaboração entre Lauren Fenton, Karl Baumann e Nicolette Daskalakis; o projeto fez parte do curso de Instalação de Lisa Mann na Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Bio:
Karl Baumann é designer, cineasta e pesquisador. Sua metodologia toma as bases no design colaborativo e da participação do usuário. Explora o futuro do engajamento cívico, urbanismo e tecnologia em rede. Karl é doutor em Artes de Mídia + Práticas (MAP) pela University of Southern California (USC). Atualmente, trabalha como Designer Sênior de Interação no Greenfield Labs, laboratório de design e pesquisa da Ford Smart Mobility e IDEO.

Lauren Fenton é designer, artista e pesquisadora. Dedica-se a investigar o futuro de elementos ‘jogáveis’, jogos baseados em localização com, especial interesse pelos conceitos de storytelling. Associa o design de experiência e a criação de espaços interativos com temas que incorporam mídia digital, texturas de materiais, brinquedos e sensores eletrônicos. Lauren é doutora em Artes de Mídia + Práticas (MAP) pela University of Southern California (USC). Além de participar de exposições em seu país e exterior, Lauren integrou grupos de pesquisa de design interdisciplinar patrocinados pela IBM, Verizon, Mattel e Levi’s.

Nicolette Daskalakis é escritora, cineasta e fotógrafa premiada. Sua obra fotográfica foi exibida em mostras internacionais. Dirigiu vídeos de sucesso e conteúdo digital para vários clientes, incluindo: BuzzFeed, Paramount, L’Oréal, HelloGiggles, além de marcas e artistas independentes. Atualmente, reside em Los Angeles, onde se formou BA em Produção de Cinema e Televisão pela USC School of Cinematic Arts.