Christoph Haag, Martin Rumori, Franziska Windisch & Ludwig Zeller
Open Circuit
Abstract:
Um labirinto silencioso criado com trilhas de cobre abertas no chão transporta os sinais elétricos de um repositório sonoro multicanais. Ao colocar cilindros-alto-falantes sem fio sobre elas, as camadas de som transportadas tornam-se audíveis e é possibilitada a interpretação pelos visitantes. O “Offene Schaltkreis” reage dependendo da maneira como os alto-falantes são usados: se nada é movimentado, os sons ficam calmos e suaves, mas assim que um cilindro é mudado de lugar os sons de todos os alto-falantes se intensificam ao mesmo tempo. Isto resulta em uma relação dinâmica entre silêncio e ruído, que sofre a influência dos visitantes.
FILE PAI 2011
Bio:
Christoph Haag nasceu em 1981 em Kempten, Alemanha. Estudou história da arte e filosofia em Augsburgo. Em 2007 formou-se em mídia audiovisual na Academia de Artes da Mídia em Colônia. Desde então trabalha como designer freelance, tipógrafo e editor.
Martin Rumori nasceu em 1976 em Berlim, Alemanha. Estudou musicologia, ciência da computação e filosofia em Berlim, e recebeu o mestrado em 2005. Além de seu trabalho freelance, é assistente de projeto de pesquisa no Instituto de Música Eletrônica e Acústica em Graz, Áustria.
Franziska Windisch nasceu em 1983 em Memmingen, Alemanha. Estudou belas artes na Academia de Artes da Mídia em Colônia, Academia de Artes e Design de Bezalel, Israel, e Städelschule Frankfurt/Main, Alemanha. Em 2010 formou-se em Mídia Audiovisual na Academia de Artes de Colônia.
Ludwig Zeller nasceu em 1981 em Sonthofen, Alemanha. Em 2008 ele se formou em Mídia Audiovisual na Academia de Artes de Mídia em Colônia. Atualmente está terminando o mestrado no Royal College of Arts em Londres, Reino Unido.
FILE PAI 2011