Keigo Matsumoto, Yohei Yanase, Takuji Narumi & Yuki Ban

Unlimited Corridor

FILE SÃO PAULO 2018
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
“Unlimited Corridor ” é um sistema de VR que permite a experiência de percorrer um vasto mundo virtual num espaço físico estreito, manipulando a percepção espacial. Esta obra utiliza uma técnica chamada andar visual-háptico redirecionado que utiliza a incerteza da percepção espacial humana e a interação entre visão e senso háptico.
Apesar de andar em um arco circular com raio de apenas três metros em espaço real; a técnica permite que os participantes experimentem uma caminhada em linha reta ao tocar paredes planas no espaço VR. Esta experiência é uma oportunidade de intuir que a percepção espacial construída a partir de nossos sentidos é relativa e incerta.

Biografia:
Keigo Matsumoto é Ph.D na Escola de Graduação em Informação Ciência e Tecnologia da Universidade de Tokyo. Estuda a manipulação perceptiva do espaço e cria instalações interativas usando truques de percepção; participou de exposições no Japão e exterior.

Prof. Dr. Takuji Narumi é professor da Escola de Graduação em Informação Ciência e Tecnologia da Universidade de Tokyo. Seus interesses de pesquisa incluem a modificação perceptiva e o aprimoramento humano com a realidade virtual e tecnologias de realidade aumentada. Inventou um novo mostrador háptico, mostrador olfatório, de sabor e de saciedade, utilizando interações intermodais.