Rodi Punzo

SLO: Semiautomatic Light Orchestra

FILE São Paulo 2022 | Hipersônica
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

 

SLO — Semiautomatic Light Orchestra —, um sintetizador fotovoltaico analógico controlado feito de objetos reciclados, lê o ruído branco produzido por elétrons em liberdade eufórica, traduzindo-o em música irrepetível, imprevisível e improvisada.
O aparelho consiste em três elementos: a seção rítmica (dois robôs percussionistas fotovoltaicos que criam texturas rítmicas e aleatórias); os Rudidrones (um conjunto de esculturas musicais eletroacústicas); e o Urlaluci, um console com osciladores que produzem sons com os impulsos de luz recebidos.

Bio:

Rudi Punzo cria peças artísticas que combinam escultura, som, projeções de vídeo e performance. Animando materiais descartados e reciclados com fontes de energia renováveis, os elementos esculturais de seus trabalhos são transformados por meio de suas interações com eles, dos próprios movimentos cinéticos das esculturas e do sampleamento dos sons que esses elementos criam. Ele apresentou suas composições e peças artísticas em festivais de música experimental e programas A-i-R por Europa, Américas do Sul e do Norte e Ásia.